Hélder abana Ana Catharina e gera-se a confusão. «Afaste-se!», ordena o Big Brother

Uma nova atitude de Hélder para com uma concorrente do Big Brother 2020 voltou a gerar discussão na casa mais vigiada do País. Desta vez, o feirense divide o protagonismo com Ana Catharina. Tudo aconteceu na madrugada deste domingo, após o final da gala, durante um debate na sala em que o soberano questionou aos seus moradores qual dos quatro nomeados expulsariam.

«O Hélder, porque acho que os temas que ele aborda aqui não são relevantes… As piadas…», justificou a brasileira. «Não têm graça?», questionou o Big Brother. «Para mim, não. Mas talvez para alguém tenha, porque o humor é uma coisa muito particular», ressalvou.

O Big Brother desafiou, então, o visado para, num minuto, «fazer rir Ana Catharina». «Quer que eu a faça rir? Tem a certeza?», perguntou Hélder. O soberano anuiu e o concorrente levantou-se, dirigiu-se em direção a Ana Catharina e começou a abaná-la. «Olha para mim, olha para mim, olha para mim! Quando é que vais falar a sério? Vê lá se mudas essas tuas coisas e começas a dizer: ‘Bom dia, Hélder! Tudo bem?’», dizia-lhe ao mesmo tempo em que agitava a colega, visivelmente incomodada com o comportamento deste.

A vegana fez-lhe uma chamada de atenção, mas Hélder continuou: «Ai não queres que te encoste muito? Tens medo do poder? Não queres ter 50% do poder?»«Eu não quero que te encostes a mim», atirou Ana Catharina. O Big Brother sentiu-se mesmo na obrigação de intervir: «Afaste-se! Era verbalmente que deveria fazer rir a Ana Catharina.»

«Eu não te dei autorização para te encostares a mim»

Já sentado, Helder partilhou com o grupo o que acha que Ana Catharina pensa acerca dele. «Eu vou ser sincero. Ela olha para mim e diz: ‘Tu até tens piada. Acho-te um piadão e até és um gajo bonitinho. Tu até tens uma pintazita, és porreiro. Até és engraçadinho. Mas, pronto, sabes, se calhar, és palhaço demais e já não vou na tua onda. Se fosses um bocadinho mais calmo, se calhar, até entraria na tua onda. Mas não, és divertido demais… Eu quero um homem mais calmo, mais terra-a-terra. Não podes ser tão palhaço. Mas até és giro’. E é isso.»

«Ele acertou?», questionou o Big Brother. Ana Catharina ficou em silêncio, notoriamente abalada, a olhar para colegas. «Vai apanhar ar», aconselhou um dos participantes. Esta negou a sugestão e o Big Brother fez-se ouvir novamente: «Quer falar, Ana Catharina?». «Eu não te dei autorização para te encostares a mim», disse apenas a visada, num tom sério, a Hélder.

Só aí Hélder percebeu a proporção que o seu comportamento teve para com Ana Catharina. «Sim, ok. Mas eu pensei que… Levaste a sério aquilo que eu estava a fazer? Ai… Não acredito. Ou então, cada vez mais, começo a ficar estranho e começo a não entender ninguém aqui. A sério! Juro-te! Se calhar já foste confrontada na rua por algum palhaço a ir ter contigo e estar a brincar, a tocar-te. Fogo, ó Ana! Acho que já percebeste que eu era incapaz de te pôr a mão. Por amor de Deus! Eu, para abrir uma lata, peço autorização a quase toda a gente! Imagina… Ó Ana, se eu realmente te toquei… Eu pensava que estavas a entrar na diversão.» Advertido por um colega a pedir perdão, acrescentou: «Claro que peço desculpa. […] Não conheço ninguém assim! Juro-te! Não conheço»

Fonte: TV7Dias