Fãs do BB querem Pedro Alves “o h0m0fóbico” expulso do programa. Amigos defendem-no!

Podemos dizer que o Pedro Alves entrou a pés juntos no Big Brother 2020 ao assumir-se “um bocado h0m0fóbico”. Rapidamente, nas redes sociais, começou a ser criticado e a hashtag #ForaPedroAlves ganhou força. Os amigos já vieram defendê-lo e dizem que tudo não passa de uma descontextualização.

Tudo começou no Domingo com a declaração de Pedro Alves “Sou um bocadinho h0m0fóbico, mas isso é uma coisa com a qual eu já aprendi a lidar” durante a gala de estreia.

Cláudio Ramos confrontou-o com esta declaração e o mesmo tentou justificar-se, mas a “internet” não ficou convencida e começaram a publicar conteúdos com a hashtag #ForaPedroAlves.

José Castelo Branco é um deles e escreveu “Está a ver o Tejo? O resto já sabe”. Também o modelo Luís Borges utilizou uma hashtag – #forah0m0fobico – para manifestar o seu desagrado com a presença de Pedro Alves no reality show. «A nossa missão é eliminar esse desgraçado» ou «rua com ele» são opiniões que encheram o Twitter.

Amigos já vieram defendê-lo

Na página oficial de Pedro Alves no Instagram, os comentários foram bloqueados, de forma a que o jovem não fosse insultado.

Um dos amigos acabou por o defender. «Todos nós sabemos que a equidade deve ser uma realidade. O Pedro não é exceção e hoje em dia partilha desse entendimento. A honestidade levou-o a contar-vos parte de um passado que deixou para trás. Não precisam de se alarmar com palavras, esperam para conhecer a pessoa divertida, altruísta e extraordinária que ele é», escreveu.

«Ele foi mal interpretado e usaram, de certa forma, aquele lapso para explorarem de forma negativa a imagem dele. Ele respeita a h0m0ss3xualidade, inclusivé na rotina dele convive com h0m0ss3xuais, portanto é preciso ter calma», completou.

Fonte: TV7Dias