Está instalada nova polémica. Hélder desilude Soraia: «Prefiro ser mulherengo do que ser o Edmar»

Uma afirmação que deixou a professora assistente em ensino especial sem palavras. «Olha, o que estás a dizer? Vais levar…», disse-lhe a concorrente. Como achou não ter percebido bem as palavras de Hélder, de 39 anos, Soraia, de 27, pediu-lhe para repetir. «Prefiro ser mulherengo do que ser…», afirmou novamente, repetindo o gesto com a cabeça, indicando para Edmar.

«Olha, tu não me digas isso, porque eu não acho piada nenhuma», reagiu a jovem do Seixal, a residir em Londres, Inglaterra. Mas «com todo o respeito», tentou justificar-se, alegando que as duas «não estavam a entender» o que ele quis dizer com aquela declaração. «Estamos a entender até demais», contra-atacou Iury. «E não estamos a gostar», acrescentou Soraia.

Foi mesmo ela que tentou terminar com a conversa, mas Hélder insistiu em explicar-se. «Quando apontei [para Edmar], quis referir-me à frase. Esta é uma frase que uso muito, mas não é para magoar ninguém. Se há pessoas com quem adoro conversar, é com eles [homossexuais]. Eu adoro falar com eles. E todos eles conseguem entender-me», garantiu o concorrente de Santa Maria da Feira. E ainda assegurou, referindo-se a Edmar: «Eu adoro-o. Se eu não gostasse dele, já lho tinha dito.»

Mais à frente, Hélder retomou o assunto para, uma vez mais, explicar a polémica afirmação que, depressa se notou, não caiu bem em Soraia. «Às vezes, as frases podem ser mal interpretadas. Quando disse ‘eu prefiro ser mulherengo do que ser coiso’ tem a ver com a expressão ‘mais vale um pássaro na mão do que dois a voar’. Isto pode querer dizer: gosto de muitos passarinhos no ar, mas só quero um.»

Fonte: TV7Dias

Veja o vídeo aqui