Este é o famoso treino de 3 minutos para ter abdominais definidos que está a deixar a Internet louca

É quase inconsciente: sentamo-nos à secretária pela manhã para trabalhar e só fazemos uma pausa para almoçar. Se isto já era recorrente, com o teletrabalho o mau hábito tem tendência para piorar. Na maioria dos casos, será escusado dizer que ao final do dia há pouca ou nenhuma vontade de fazer exercício. Mas nada está perdido.

Maddie Lymburner é uma das maiores estrelas do mundo fitness nas redes sociais e já criou dezenas de treinos rápidos disponíveis no YouTube, onde é conhecida por MadFit e seguida por mais de 5,5 milhões de pessoas. Um dos circuitos da influencer de 25 anos é perfeito para os mais preguiçosos.

Dura quase três minutos, foca-se numa das zonas do corpo que mais pessoas querem tonificar — os abdominais — e não requer o uso de halteres ou de qualquer outro equipamento. No máximo, precisará de um tapete de ginástica se não quiser fazer o circuito diretamente no chão.

É ao som de “The Business”, de Tiesto, que se fazem os mais diversos movimentos para definir esta parte do corpo. Segundo Maddie, esta rotina de treino é “assassina” e vai levá-lo aos limites do cansaço. Mas també divertido, garante.

A caixa de comentários não deixa dúvidas de que estas duas características estão presentes ao longo dos dois minutos e 55 segundos de exercício. Além disso, há quem elogie a curta duração do treino.

“Estou obcecada, isto é genial. Toda a gente tem, pelo menos, três minutos do seu dia para fazer isto”, diz uma seguidora. “Tu realmente inspiras-me a ser o melhor e mais saudável”, escreve outra pessoa, após destacar também que todos têm tempo suficiente para um treino destes.

Os song workouts são um dos elementos diferenciados de Maddie. A influencer escolhe músicas populares e cria circuitos que se fundem com a batida da música, o que torna tudo mais motivador e desafiante.

Quem é Maddie Lymburner?

Embora seja uma estrela do fitness, a jornada da agora estrela do fitness nas redes sociais começou com a alimentação. Em 2014, começou a ler e a assistir a documentários sobre diferentes formas de viver. Chegou à conclusão que queria experimentar o estilo de vida vegano.

“Tornei-me cada vez mais apaixonada pelo estilo de vida nos primeiros anos e decidi que queria alcançar um grande público com a mensagem de compartilhar minha paixão e todos os benefícios que o estilo de vida me trouxe. Comecei a criar vídeos do YouTube, partilhando a minha vida diária e deliciosas receitas veganas, e as pessoas começaram a perceber”, conta no seu site oficial.

Agora, explica, dedica a sua vida “a espalhar a consciência, a bondade, a compaixão e a dar às pessoas as informações necessárias para iniciar o estilo de vida vegano ou baseado em plantas”.

Nos últimos seis anos, deixou de ter preocupações com calorias ou ganho de peso. Sente-se melhor do que nunca e mais feliz do que alguma vez esteve. No dia 31 de dezembro de 2015, publicou o seu primeiro vídeo — um vlog onde mostra o que faz e come num dia como vegan. Depois, apostou nos vídeos de receitas, de viagens e também alguns de treino. O seu canal de YouTube dedicado à alimentação é acompanhado por quase um milhão de pessoas. Pelo caminho, lançou um livro com mais de 100 receitas. Chama-se “The Wholesome Eats Cookbook“.

Ao longo da sua jornada, a jovem do Canadá começou a dedicar cada vez mais tempo ao exercício físico e apercebeu-se de que eram também os conteúdos mais populares. Por isso, em março de 2018, criou um canal de YouTube, com o nome MadFit, apenas dedicado a essa área. Criou, ainda, uma página de Instagram, que também foi um sucesso e na qual atualmente é seguida por mais de 1,2 milhões de pessoas.

No primeiro confinamento, os treinos de Maddie ajudaram milhões de pessoas em todo o mundo a distraírem-se e manterem a forma, o que lhe valeu mais uns quantos milhares de seguidores. O seu vídeo mais visto de sempre soma 14 milhões de visualizações e é um divertido treino acompanhado pelas músicas virais do Tik Tok.

Artigo da autoria de nit